segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Fotos

Conforme prometido, seguem fotos tiradas por aqui.

Eu, na ponte da Blackhall Place...

Eu, no Phoenix Park...

Paisagem do parque...

Eu, num banco qualquer...

Eu, em frente ao obelisco do parque...

Meu primeiro almoço preparado por mim... rs

E, a título de curiosidade, o arroz e o sal vêm em embalagens de papelão, sem saco nem nada...


É isso. Eu gravei um vídeo d'eu andando na rua à noite, mas, ainda não o assisti para ver se ficou bom. Se tiver ficado, postarei aqui.

Beijos e abraços a todos.


Segundas Impressões

E aí, pessoal?

Esses últimos dias têm sido incríveis. Muita coisa aconteceu e eu não sei nem por onde começar. Acho que vou resumir, pois não lembrarei de tudo que aconteceu anyway.

Hoje, fui com um amigo ao Phoenix Park. É o maior parque numa cidade na Europa. É realmente gigantesco. Passa uma avenida dentro dele e tem várias ruas menores também.
Tem muitas árvores típicas européias e alguns corvos. Aliás, a sensação de ouvir um corvo cantar ao vivo foi incrível. Tem muito gramado e, até onde eu fui, um obelisco gigantesco. Sei que existem cervos no parque, mas, eles ficam mais adentro dele e ficamos só na ponta.

Depois, fui a um pub ver o jogo do Corinthians e foi muito bom. Embora eu não torça pra nenhum time, o jogo foi vibrante. Os brasileiros dominam os pubs por aqui. Na hora do gol, mó gritaria e o povo ficava olhando meio rindo, meio assustado...

Por falar em susto, hoje fui à casa da minha amiga em cuja qual eu morarei pro 1 mês. Morarei também com uma russa e a conheci hoje. O engraçado foi que eu a cumprimentei com um beijo e um abraço e ela disse "uau!" e um suspiro e um riso. Em muitos países aqui da Europa, o povo se cumprimenta somente com um aperto de mão e olhe lá. Daí, chega alguém beijando e abraçando, a pessoa fica assustada, com vergonha, meio sem jeito. Mas eles gostam.

Aliás, hoje foi uma boa oportunidade de eu ver como meu inglês estava. Não está tããão mau como eu achava, mas, posso melhorar rápido.

Ontem, fui a uma balada e as meninas dançam muito por aqui. Elas ficam te atiçando, mas, é só encheção. Nesta balada, lembrei de uma cena do filme "Eurotrip" na qual eles estavam em uma balada em Bratislava, Eslováquia. Por um momento, quase caiu a ficha que eu estava numa balada na europa também, mas, a ficha insiste em não cair.
Outras duas cenas que tentaram fazer me cair a ficha foram ver um cara tocando saxofone num beco escuro medieval e outra foi eu andando por outro beco medieval ouvindo os sinos da Christ Church (Igreja de Cristo) tocando uma melodia meio macabra. Aos meus pais que lêem, fiquem tranqüilos: os becos que eu digo são normais por aqui, por ser uma cidade antiga. São só ruas estreitas e não bocas de fumo ou lugares barra pesada.

Hoje andei mais de 15km. Minhas pernas e meus pés doem um bocado. Aqui, pra fazer as coisas você tem que andar muito. Eu digo MUITO mesmo!

É isso, vou dormir que está tarde.
Amanhã postarei fotos que eu tirei no parque e na cidade hoje e um videozinho.

Beijos e abraços a todos.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Visao Geral

Olá a todos!

Faz dois dias que estou aqui. Vou contar-lhes como está sendo:

Primeiramente, a cidade é muito bonita. O dia é praticamente inteiro nublado. Já estou me acostumando com o frio de 10... 6... 2 graus, mas, ainda não peguei temperatura negativa.

Ontem, fui para Dalkey visitar uma amiga. Parece aquelas cidadezinhas que se vê em filmes, onde existe uma rua principal e as lojinhas ficam todas nela. Peguei um trem pra ir para lá. O curioso do trem daqui é que ele mal sai de uma estação, já pára em outra.

Os carros são todos top de linhas e têm muitos carros à diesel. Vira e mexe, vêem-se carros amassados, pois aqui, não compensa arrumar. Pelo preço de um conserto, você compra outro carro do mesmo ano e modelo do seu. Carros aqui, como uma Mercedes 2002, custam por volta de 2000euros.

Roupas são absurdamente baratas: gorros a 1 euro, camisetas a 3 euros, jaquetas de marca a 10 euros. Embora eu não tenha comprado nada ainda, meus amigos andam fazendo a festa.

Andei bastante hoje e antes de ontem fui a alguns pubs. O bom daqui é que você paga a sua bebida e fica livre. Se quiser sair, pode sair. Não tem que ficar pegando fila pra pagar porcaria de comanda.

As mulheres são, na maioria absoluta, loiras e muitas ruivas. As ruivas de olhos azuis, meu Deus, são simplesmente lindas. Mas no geral, as meninas são magrelas e nem tão bonitas como eu imaginei que seriam.

Hoje o sol saiu quase o dia inteiro, o que levou a temperatura a incríveis 10 graus. Engraçado que eu já estava sentindo calor. É comum ver pessoas se exercitando por aqui com roupas curtas a 5 graus. O sol aqui, ao contrário do que acontece no Brasil, não sobe a pino. Por causa da inclinação da Terra, e como a Irlanda fica muito a norte, o sol nasce, sobe até algo tipo 9horas da manhã no Brasil e lá fica o dia inteiro. Como os raios caem perpendicularmente aqui, têm menos energia e, portanto, mesmo com sol e sem nuvens, o calor dele não se compara ao calor do Brasil, com ele a pino.

Aliás, justamente por causa disso, as estações do ano existem aqui. Agora que é inverno, as árvores estão todas secas. Dizem que na primavera fica lindo.

Esqueci de trazer um benjamin para ligar meu notebook que tem a tomada ridícula brasileira aqui. Não existe adaptador pra tomada brasileira, já que é um padrão novo e que só o Brasil usa. Vou penar para achar. To vendo que vai ser mais fácil comprar uma nova fonte pro meu notebook.

E, voltando a falar do tempo, quando eu saí do aeroporto que é climatizado, foi como se estivesse entrando num freezer. Engraçado.

Uma coisa engraçada, é que você vai atravessar a rua e fica olhando os carros, esperando para atravessar e, quando olha pro motorista, ou não vê ninguém, ou vê uma pessoa se maquiando e se assusta ou vê um cachorro todo maroto... eu sempre me surpreendo e só depois lembro que aqui a mão é inglesa.

Aliás, sobre a mão inglesa, nunca vi gambiarra maior que esta na vida. Por causa de ser ao contrário, carros podem parar no meio do cruzamento, fechar uma faixa inteirinha de carros, só pra entrar na rua que ele quer. E aqui é normal parar em cima da calçada, ou na contra-mão. Radar, que é mania em SP, são praticamente inexistentes aqui e, graças a Deus, flanelinhas e marronzinhos malditos, também. Viva!!

O trem que eu peguei beirava o mar. Lindo.

Acho que é isso.

Depois posto fotos, embora não tenha tirado nenhuma, ainda.

Beijos e abraços a todos.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Mala comprada!

E aí, pessoal?
Hoje comprei a mala principal, a que caberá a maior parte das coisas, para a viagem.
É da Primicia, comprei na Lapa.

Faltam 20 dias para a viagem, mal vejo a hora!
Abaixo, fotos!

 















É isso. Abraço a todos!