sábado, 19 de fevereiro de 2011

Visao Geral

Olá a todos!

Faz dois dias que estou aqui. Vou contar-lhes como está sendo:

Primeiramente, a cidade é muito bonita. O dia é praticamente inteiro nublado. Já estou me acostumando com o frio de 10... 6... 2 graus, mas, ainda não peguei temperatura negativa.

Ontem, fui para Dalkey visitar uma amiga. Parece aquelas cidadezinhas que se vê em filmes, onde existe uma rua principal e as lojinhas ficam todas nela. Peguei um trem pra ir para lá. O curioso do trem daqui é que ele mal sai de uma estação, já pára em outra.

Os carros são todos top de linhas e têm muitos carros à diesel. Vira e mexe, vêem-se carros amassados, pois aqui, não compensa arrumar. Pelo preço de um conserto, você compra outro carro do mesmo ano e modelo do seu. Carros aqui, como uma Mercedes 2002, custam por volta de 2000euros.

Roupas são absurdamente baratas: gorros a 1 euro, camisetas a 3 euros, jaquetas de marca a 10 euros. Embora eu não tenha comprado nada ainda, meus amigos andam fazendo a festa.

Andei bastante hoje e antes de ontem fui a alguns pubs. O bom daqui é que você paga a sua bebida e fica livre. Se quiser sair, pode sair. Não tem que ficar pegando fila pra pagar porcaria de comanda.

As mulheres são, na maioria absoluta, loiras e muitas ruivas. As ruivas de olhos azuis, meu Deus, são simplesmente lindas. Mas no geral, as meninas são magrelas e nem tão bonitas como eu imaginei que seriam.

Hoje o sol saiu quase o dia inteiro, o que levou a temperatura a incríveis 10 graus. Engraçado que eu já estava sentindo calor. É comum ver pessoas se exercitando por aqui com roupas curtas a 5 graus. O sol aqui, ao contrário do que acontece no Brasil, não sobe a pino. Por causa da inclinação da Terra, e como a Irlanda fica muito a norte, o sol nasce, sobe até algo tipo 9horas da manhã no Brasil e lá fica o dia inteiro. Como os raios caem perpendicularmente aqui, têm menos energia e, portanto, mesmo com sol e sem nuvens, o calor dele não se compara ao calor do Brasil, com ele a pino.

Aliás, justamente por causa disso, as estações do ano existem aqui. Agora que é inverno, as árvores estão todas secas. Dizem que na primavera fica lindo.

Esqueci de trazer um benjamin para ligar meu notebook que tem a tomada ridícula brasileira aqui. Não existe adaptador pra tomada brasileira, já que é um padrão novo e que só o Brasil usa. Vou penar para achar. To vendo que vai ser mais fácil comprar uma nova fonte pro meu notebook.

E, voltando a falar do tempo, quando eu saí do aeroporto que é climatizado, foi como se estivesse entrando num freezer. Engraçado.

Uma coisa engraçada, é que você vai atravessar a rua e fica olhando os carros, esperando para atravessar e, quando olha pro motorista, ou não vê ninguém, ou vê uma pessoa se maquiando e se assusta ou vê um cachorro todo maroto... eu sempre me surpreendo e só depois lembro que aqui a mão é inglesa.

Aliás, sobre a mão inglesa, nunca vi gambiarra maior que esta na vida. Por causa de ser ao contrário, carros podem parar no meio do cruzamento, fechar uma faixa inteirinha de carros, só pra entrar na rua que ele quer. E aqui é normal parar em cima da calçada, ou na contra-mão. Radar, que é mania em SP, são praticamente inexistentes aqui e, graças a Deus, flanelinhas e marronzinhos malditos, também. Viva!!

O trem que eu peguei beirava o mar. Lindo.

Acho que é isso.

Depois posto fotos, embora não tenha tirado nenhuma, ainda.

Beijos e abraços a todos.

Um comentário:

  1. Tbm tenho essa forte lembrança do frio, de achar 10 graus calor e ver pessoas com roupa de ginástica a 5 graus. Ai que saudade!!! Eu patinava sem suar. hahaha
    Mto legal o post! Eu devia ter te dado a dica do adaptador de tomada...e eu ainda esqueci os meus e tentei comprar em francês, mas não consegui ahaha falei inglês msm, masdemorei pra achar um do tamanho certo. Good luck!

    ResponderExcluir